quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Serei Narciso???

Como devem calcular, nem sempre trabalhar... no caso escrever, fica fácil. A nossa vida anda demasiado complicada para que às vezes uma pessoa chegue do trabalho e consiga dizer qualquer coisa com nexo, ou pelo menos consiga pensar corretamente sobre as coisas todas. 

Vejamos só como são os meus dias de trabalho: começo o dia cheio de esperanças. Ao começar o dia estou sempre convencido que o Iva vai baixar, pura especulação de uma mente sonhadora. 

Estou convencido,  e depois de bwé de tentativas minhas,treinar todos os dias ia ganhar a um queniano, mente engana. Estava convencido de que seria um dia que considero "pelo positivo". Mas qual quê!l

 Saio de casa e apanho logo transito, ainda o meu azar, fico parado durante 10 minutos ao lado de um cartaz, enorme do 1º Ministro " Por um Pais Melhor"... aff... E assim, pela manhã, começo logo por me irritar perante a possibilidade de alguém se estar a atrever, nessa nova mania de democracia, a ditar-me os pensamentos, corno se eu não pudesse fazer os meus próprios juízos, se me dessem os programas de acção de cada partido. Depois, ainda na minha caminhada. para o trabalho que devia ser apenas 20 minutos faço em 1 hora..

Mas enfim chego irremediavelmente ao serviço, como as minhas esperanças e alergias em plena forma. Como sempre faço, antes de entrar ao serviço, vou fazer um treino por Lisboa. Alegre por correr, numa rua da cidade. Um pouco ao longe reparo numa moça, ela, fixa os olhos em mim, eu nela, não reparo no chão...azar.. não o dela, o meu, coloco o pé mal e!!.... já esta.. entrose... Estupidamente, nem olhei pra moça, que num passo muito apressado alargava a distancia entre nós. Armado em Vedeta, bem, vedeta não muito, mais Narciso...Já pensei formar uma Comunidade no facebook, esta na moda ter o facebook.

O toque especial dessa nova organização é que, por perfil e razão de existência, ela vai chamar-se Associação dos Narcisos do Montijo (ANM). Para quem não sabe, um Narciso é um indivíduo enamorado de si mesmo, um vaidoso e um adamado, com jeitos de dama. Então os Narcisos do Montijo vão reunir-se em nome do conselho, porque 90% dos Narcisos do país estão Fora  do Montijo.

Uma das condições de adesão é possuir carros novos. Mercedes e Bmw´s, nada de carros com mais de 5 anos, já não esta na moda. Outra condição é frequentar as mais loucas discos da Capital...Uma terceira condição, também importante, é não usar roupas nacionais e falar sempre dos seus defeitos. Importante.. tem que ser atleta.

Existem inclusive expressões recomendáveis aos membros da ANM, expressões do género "quando fui isto" "Eu fiz", "em mil novecentos e tal EU fiz", sempre eu fiz, eu fiz, eu fiz e cada vez mais eu fiz, com o devido ênfase para o EU! Depois destas investigações preliminares não foi possível continuar, pelo menos por ontem. Bem, o dia até acabou bem, com este texto... porquê de Narciso, sou apenas no que faço... e faço com prazer.

0 comentários: