Nunca tive muito respeito pelo Bangladesh. Pelos meus padrões é um país que não me diz respeito, com fome ou sem fome, com cheias ou sem cheias, o Bangladesh é decididamente um país de se ouvir falar e mais nada. Mesmo assim há notícias que mesmo vindas do Tugadesh, são de tirar o chapéu. Mesmo num país como o Bangladesh há coisas que podem ser feitas e admiradas por todos. Mesmo no Bangladesh pode existir uma coragem que alguns Estados do mundo nunca tiveram a coragem de ter ou de procurar ter. É assim que esse Bangladesh, pequeno e distante, teve a ousadia de assumir publicamente que havia por lá bwé de ratos. O governo, sem meios termos, declarou guerra aos ratos e moveu uma campanha anti-roedores, em que o rato é o inimigo público número um. Sinceramente acho que esse exemplo deveria ser seguido pelo nosso querido amigo Passos Coelho.
Nunca ninguém falou mas o nosso país tem bwé de ratos. Nenhum político teve a coragem de falar dos ratos que andam por aí pelo país todo. Já se falou de águias, de galos, de pombas, mas de ratos nada! Ninguém fala de ratos, mas o nosso país tem bwé de ratos. Temos ratos de tribunal, ratos de na igreja, ratos de assembléia da republica, ratos de armário e até mesmo ratos sábios nós temos. Como é possível nunca ninguém ter falado do" nossos ratos?
Como é possível o governo nunca ter decretado uma guerra aos ratos?não sei como tudo isso foi possível se temos em nossas casas todas as espécies de ratos: ratos catitas. ratos pretos. ratos brancos e até mesmo ratos do Egipto. Mais conseguimos ter por cá ratos ricos, muitos ao ler esta texto pensaram, rato és tu!!
Pois amigos, nós somos ratos estúpidos ou mansos. Os muitos ratos do estado, são muito pequenos para alguns gatos do governo……. temos gatos que nos comem. Sigam a minha idéia... Como é possível, num país como os Estados Unidos o cidadão ter apenas taxas de iva à 6 %?? a gasolina custe apenas 30% do valor de Portugal? paguem por um automóvel cerca de €8.000 e nós por cá €20.000...Afinal temos os gatos que nós comem... Afinal somos todos ratos e meia dúzia de gatos engravatados..
No Banglàdesh ... mandam matar os ratos, aqui com os olhos bem abertos somos comidos.
0 comentários:
Enviar um comentário